Adulterando a palavra de Deus em minha família ecumênica Português.

escudovaticanoEvangelicals-and-Catholics-collageUKAL tem objecções contra e se opõe a todas as coisas ecumênicas. Normalmente, em circunstâncias de compromisso público, principios bíblicos devem aplicar-se acima de nosso amor por membros da família dentro da igreja evangélica. Na Bíblia, Jesus disse:

Mateus 10: 37-39 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

A questão é onde ficam as nossas lealdades? É com Cristo ou nossos familiares? Quando se tem a ver com questões de nossa fé e do evangelho, comprometer-se é colocar a nossa família acima da obediência à palavra de Deus. Isto significa que você não pode realmente estar a representar o evangelho mas, em vez disso, opor-se a ele.

Isso é demonstrado pelos chamados evangélicos que frequentam casamentos católicos romanos, missas, etc., e teólogos / pastores pregando em igrejas católicas romanas. Hoje ele é muitas vezes proclamado pelos evangélicos, incluindo algumas de minha própria família em Portugal, que os católicos romanos são nossos irmãos e irmãs em Cristo. Há demasiada tolerância não bíblica daqueles que adoram ou acreditam na ‘rainha do céu “,” Maria, a co-redentora’, ‘as aparições marianas que mudam de forma ‘, ‘a veneração de santos e relíquias mortas’, ‘indulgências ‘,’ purgatório ‘,’ transubstanciação ‘,’ Maria Mãe de Deus “,” o celibato dos sacerdotes “(que Paulo declarou uma doutrina de demônios)” Rezando o Terço e orações “, que sãode origem pagã adotado por Pedro o Eremita, adoração da óstia dizendo que é deus, “concepção imaculada de Maria”, “a assunção de Maria ao céu ‘com todos os escândalos sexuais no interior desta igreja supostamente santa e em algumas partes do mundo católico a Bíblia é um dos livros proibidos.

Neste dia e época se a pessoa opõe-se à sua tolerância da unidade e está em completa oposição às próprias práticas da ICR você é, então, em uma maneira de falar, queimado na fogueira, evitado por seus amigos e familiares, e até mesmo removido da comunhão e tratado como um incrédulo. Sua família vai mostrar uma atitude intolerante e sem amor, porque você não aceita, ou concorda com o que estão a fazer. Houve casos em que isso aconteceu por evangélicos mesmo fisicamente agredindo alguém. Outros evangélicos começam a usar um “tom aceitável” usando linguagem chula ou mesmo colocando maldições em você.

A imagem abaixo mostra o que aconteceu com aqueles que mostraram deferência para com as doutrinas e dogmas Católicas. A mesma atitude mostra-se hoje para contra aqueles que estão em oposição à ICR que queimou protestantes evangélicos há 500 anos atrás. Mas em vez da ICR, é agora os chamados igrejas protestantes evangélicas que estão em pé como inquisidores. Isto não teria sido ouvido falar há 60 anos.
18 People Burned 1Ao levantar objeções muitas vezes outros amostram que devemos aplicar Mateus 18:15. O que eles não conseguem entender é que não podemos aplicar isso em todas as circunstâncias. Pecados que são cometidos fora das assembleias locais que incentivam os outros cristãos a aceitar e tolerar práticas pecaminosas que não são feitas no sentido de um crente, mas incentiva a sua desobediência direta à Palavra de Deus, é cismático e divisiva. Ele está a acomodar-se ao pecado e do erro nas igrejas evangélicas.
220px-BentoXVI

No meu caso não é só as pessoas da minha própria família do lado da minha mãe, mas as igrejas evangélicas mais amplos a nível mundial. Para citar as palavras de Paulo em 2 Tessalonicenses 2: 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O encorajamento de Paulo termina em 2 Tessalonicenses 2:13 Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; 2 Tessalonicenses 2:13,14
2 Tessalonicenses 2:10E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. ”

Esta não foi apenas de pessoas de outras igrejas, mas também existem defensores do compromisso ecumênico em minha própria família. Isso resultou em completo ostracismo, estes incluem o meu primo Marco Santos, minha avó chinês Lucia I’ng Peng, Alice Teixeira, Ana Santos, Victor Ng Alves, Elsa Alves, Davide Teixeira, Joaquim Ng Pereira, etc. Todos têm acomodado o falso evangelho do catolicismo.

É fundamentado por alguns de que, participando em cultos católicos você encoraja os católicos a virar-se para Cristo e ao opor-se ao catolicismo você impede-lhes de serem salvos. Muitos na minha família não tem o coração para avisar os católicos de que eles são enganados por sua Igreja. Por essas ações eles entristecem o Espírito Santo. Minha oração é que eles vão amolecer seus corações para receber a verdade, mas por causa de sua teimosia e orgulho esta muitas vezes confunde a situação e que o Senhor vai entregá-los para outro evangelho.

Tendo escrito isso, normalmente só posso esperar uma reação irada e ameaças feitas contra mim. A Bíblia fala deste assunto em 2 Tessalonicenses 2: 10-13  E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

Meus amigos James e Patrick, que são ex-católicos, provam o contrário daquilo que a minha família e outros evangélicos acreditam e este vídeo é um exemplo de como devemos alcançar aos Católicos para o Cristo bíblico.

Screen Shot 2015-10-26 at 12.38.51
https://www.youtube.com/watch?v=M1OuuqxaKck

Para colocá-lo simplesmente, o lado de minha mãe da família não acredita no Evangelho puro e não adulterado, mas substituíram-no por um evangelho aguado e medíocre construído sobre doutrinas de demônios, a fim de acomodar os católicos, para não ofendê-los ou para incentivá-los a sair da ICR.
Cada evangélico deve saber como fazer esta pergunta aos católicos se querem alcançá-los com o evangelho bíblico:

Se você morresse agora, você sabe que definitivamente iria para o céu?
O apóstolo João escreveu 1 João 5:13 Estas coisas vos escrevi que creiais no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

 

Temos sido tão descuidados que nos esquecemos de nossa história?
Isto está escrito no Memorial dos Mártires em Oxford, Inglaterra;
“Para a Glória de Deus, e em comemoração grato de Seus servos, Thomas Cranmer, Nicolas Ridley, Hugh Latimer, prelados da Igreja da Inglaterra, que perto deste ponto entregaram os seus corpos para serem queimados, testemunhando às verdades sagradas que eles tinha afirmado e mantido contra os erros da Igreja de Roma, e regozijando-se de que lhes foi dado não somente crer em Cristo, mas também capaz de sofrer por causa dele; (Martyrs ‘Memorial Oxford)
A Igreja Católica Romana ainda ensina todos os erros pelo qual os mártires foram mortos e para este o público foi comovido a erguer o monumento sobre o qual esta inscrição está escrito e este monumento ainda existe hoje.
Por que alguém (e muito menos a minha família) que afirma ser da verdadeira fé bíblica, quer ter comunhão com o sistema que ensina doutrinas que são diretamente opostas à própria palavra de Deus?
2 Timóteo 3:16 Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
É altamente aconselhável que a igreja evangélica, e os membros da família da minha mãe, se arrependam por ter comunhão com Roma.
Como para os católicos, nós amamos aqueles que são apanhados no Falso Sistema Religiosa da Igreja Católica Romana. É para o benefício dos católicos que os evangélicos precisam saber o que a ICR ensina e não agir em ignorância intencional de suas doutrinas e dogmas, se quiserem ser eficazes para alcançar aos católicos. Em vez disso os chamados evangélicos, incluindo a família da minha mãe, fazem o contrário. Em vez de tentar ganhar os católicos romanos para Cristo (que estão presos em cativeiro a um sistema religioso), os evangélicos Ecumênicos defraudam as pessoas da verdade e são culpados de as mesmas coisas que eles nos acusam a nós.
Aqui estão alguns exemplos dos ensinamentos da Igreja Católica Romana.
O Conselho de Trent – NO Sacrifício da Missa
CAPÍTULO IX.
Observação preliminar sobre os cânones seguintes.
Como se espalharam neste tempo muitos erros contra estas verdades de fé fundadas no Sacrossanto Evangelho, nas tradições dos Apóstolos e na doutrina dos santos Padres, e muitos ensinam e disputam muitas coisas diferentes, o Sacrossanto Concílio, depois de graves e repetidas discussões feitas com maturidade sobre estas matérias, determinou por consentimento unânime de todos os Padres, condenar e desterrar da Santa Igreja por meio dos Cânones seguintes todos os erros que se opõe a esta puríssima fé e sagrada doutrina.
Catecismo da Igreja Católica – 460 “O Verbo fez-Se carne, para nos tornar «participantes da natureza divina» (2 Pe 1, 4): «Pois foi por essa razão que o Verbo Se fez homem, e o Filho de Deus Se fez Filho do Homem: foi para que o homem, entrando em comunhão com o Verbo e recebendo assim a adopção divina, se tornasse filho de Deus» (83). «Porque o Filho de Deus fez-Se homem, para nos fazer deuses» (84). «Unigenitus […] Dei Filias, suae divinitatis volens nos esse participes, naturam nostram assumpsit, ut homines deos faceret factos homo – O Filho Unigénito de Deus, querendo que fôssemos participantes da sua divindade, assumiu a nossa natureza para que, feito homem, fizesse os homens deuses» (84)”.
Catecismo da Igreja Católica 841. Relações da Igreja com os muçulmanos. «O desígnio de salvação envolve igualmente os que reconhecem o Criador, entre os quais, em primeiro lugar, os muçulmanos que declarando guardar a fé de Abraão, connosco adoram o Deus único e misericordioso que há-de julgar os homens no último dia» (334).

Catecismo da Igreja Católica2027. Ninguém pode merecer a graça primeira, que está na origem da conversão. Sob a moção do Espírito Santo, podemos merecer; para nós mesmos e para outrem, todas as graças úteis para chegar à vida eterna, bem como os bens temporais necessários.

 

Catecismo da Igreja Católica 2036. A autoridade do Magistério estende-se também aos preceitos específicos da lei natural, porque a sua observância, exigida pelo Criador, é necessária à salvação. Ao lembrar as prescrições da lei natural, o Magistério da Igreja exerce uma parte essencial da sua função profética, de anunciar aos homens o que eles são na verdade e de lhes lembrar o que devem ser perante Deus (82).
O Papa João Paulo II disse que o Catecismo da Igreja Católica – “que aprovei Declaro que seja uma norma segura para o ensino da fé e, portanto, um instrumento válido e legítimo para a comunhão eclesial” http://www.vatican.va/archive/ccc_css /archive/catechism/aposcons.htm
O evangelho da Igreja Católica Romana ensina:

  1. A Igreja afirma que, para os crentes, os sacramentos da Nova Aliança são necessários para a salvação (46). A «graça sacramental» é a graça do Espírito Santo dada por Cristo e própria de cada sacramento. O Espírito cura e transforma aqueles que O recebem, conformando-os com o Filho de Deus. O fruto da vida sacramental é que o Espírito de adopção deifique ” os fiéis, unindo-os vitalmente ao Filho único, o Salvador.

A Bíblia não está de acordo com a doutrina católica:
Efésios 2: 8-9: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; (NÃO POR MEIO DE SACRAMENTOS) e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. “.
Devemos colocar nossa confiança em Cristo e não em “obras e rosários” nem em catecismos feitos por homens artificiais ou sistemas religiosos. Ao colocar a família em primeiro lugar, de modo a não ofender ou causar divisão entre eles, eles são realmente os apologistas do catolicismo romano, mostrando aos católicos que não há nada de muito errado com tradições católicas, dogmas e doutrinas, e isso demonstra a sua aceitação da ICR e estão em negação. Eles são de boa vontade cega à agenda aberta de Roma de unir todos os cristãos em “plena comunhão com o Pedro” (o papado).
Temos de continuar a orar por discernimento nestes tempos porque os dias estão a piorar, o Senhor esteja conosco e nos proteja
Deus abençoe
Miguel Hayworth 2015

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s